PH do seu cabelo!

Olá meninas! Tudo bem? Venho esclarecer hoje uma questão bem interessante para quem cuida bem do seu cabelo: é o item PH! Bem, sei que não é facil achar essas informações nos rótulos dos produtos, mas existem excecões e temos que ficar atentas!

Segundo a revista cabelereiros, os fios quimicamente processados e coloridos (a grande maioria) devem ser lavados com shampoos com pH menor que 7 (ácidos).




O ideal seria usar um shampoo de PH 5, pois a  camada hidrolipídica que protege o cabelo,  têm pH levemente ácido, um valor compreendido entre 4,2 e 5,8 na escala.E para fechar bem a cutícula o condicionador  e a máscara devem ter  PH menor, em torno de 4.

Sempre indico as amigas que ao lavar o cabelo, faça a primeira lavagem com um shampoo transparente(pois tem um poder de limpeza maior) e em seguinda use o seu de costume. Aí sempre que me pedem uma indicação, digo o Bio H2O da Aroma do Campo, como  também  o  Shampoo Johnson’s  . Mas quero corrigir essa última sugestão, pois não tinha o conhecimento de que o PH do shampoo infantil é alcalino, já que diferente do nosso, o couro cabeludo de criança gira em torno de  7.5.

Então, se você já  comprou por minha culpa, não tem problema! Faz o uso dele como indico no post de demaquilantes, ok?rsrsrs

Então meninas, consultando meus produtos, pouquíssimos tem a informação do pH(só encontrei nas linhas profissionais). Mas pesquisando sobre alguns populares, achei esses valores:



Ox Plants : pH entre 5,0 e 5,5


Elsève : pH entre 5,5 e 6,0


Dove : pH entre 6,5 e 7,0


Niely Gold : entre 7,0 e 7,5 (nossa!)


Pantene : pH  de 6,5


Fructis de Garnier: pH  Entre 6,5 e 7,0


Lembrando que de acordo com a tabela acima, pH acima de 7, abre a cutícula deixando os fios ressecados, ásperos e sem brilho!

Caso você use uma linha só, e da mesma marca(shampoo + condicionador+ máscara)  não se preocupe, pois esse controle já existe ao elaborar cada produto.

Mas, se você mistura muito como eu, tem que ter esse cuidado, ou então optar por usar regularmente uma única linha.


Bjo meninas!

0 comentários:

Postar um comentário